quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Outros

Espetáculo (Álvaro Alves de Faria)

O salto mortal é meu número especial nesta tarde de domingo.
Não tentarei o trapézio, por não saber voar sobre as cabeças que torcem para a corda arrebentar.
Pensando bem, abrirei a tarde falando ao respeitável público que farei a mágica final: desaparecer sem nunca ter sido visto por ninguém.

Sobre o(a) autor(a):Paulistano, jornalista, poeta e escritor. Ganhou inúmeros prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti.Foi preso cinco vezes e levado ao Dops (década de 1960), acusado de subversivo, por seus recitais públicos de poesia em São Paulo.

Frases de Novalis

Novalis
"O curioso é que nós estamos mais ligados ao invisível do que ao visível".
"Todo corpo aspira a independência".
"As revelações não se deixam conquistar pela força".
"O homem não é o único a falar, o universo fala, tudo fala, linguagens infinitas".


Sobre o(a) autor(a):Novalis, nome literário de Georg Friedrich Philipp von Hardenherg (1772 - 1801). Poeta excepcional, um dos maiores escritores alemães. "Hino para a noite" reune seis poemas de sua autoria que marcaram a fundação do Romantismo.Sobre o(a) autor(a):Nome literário de Georg Friedrich Philipp von Hardenherg (1772 - 1801). Poeta excepcional, um dos maiores escritores alemães. "Hino para a noite" reune seis poemas de sua autoria que marcaram a fundação do Romantismo.

Frustrações, decepções e euforias (Samuel Rawet)

Tenho grandes frustrações e decepções. Tenho grandes euforias. Amo e odeio apaixonadamente. Uma vida intensa, difícil, saborosa! Acho a vida uma grande aventura. Espero que os idiotas me compreendam. Sobre o(a) autor(a): Nascido na Polônia, veio para o Brasil com sete anos. Samuel Rawet (1929 - 1984) era muito introvertido e até esquisito. Andava pelas ruas de Brasília de shorts, chinelo e uma gaiola nas maõs: "para pegar rato judeu". Samuel era judeu.




"No mistério do sem-fim
Equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro;
No canteiro uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro,
Entre o planeta e o sem-fim, a asa de uma borboleta"

[Cecília Meireles]


Canção do vento e da minha vida


O vento varria as folhas,
O vento varria os frutos,
O vento varria as flores...
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De frutos, de flores, de folhas.
O vento varria as luzes
O vento varria as musicas,
O vento varria os aromas...
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De aromas, de estrelas, de cânticos.
O vento varria os sonhos
E varria as amizades...
O vento varria as mulheres...
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De afetos e de mulheres.
O vento varria os meses
E varria os teus sorrisos
O vento varria tudo!
E minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De tudo!



Bandeira




"Os grilos abrem trinchas no silêncio"
"A maior do vento é não ser colorido" Quintana

Nenhum comentário: